REVIEWSANDO || Spider-Man 2099 #5

Spider-Man 2099 #5

Roteiro: Peter David
Arte: Rick Leonardi
Data: 15/10/2014














Amigos, final de semestre de faculdade sempre aperta todo mundo...

MAS continuando com a primeira parte de nossa saga - que está mais perto do que nunca para ser completa - continuaremos com o Miguelito, ou, Aranha 2099.






Na edição passada foi concluído o plot no Oriente Médio com a Alchemax acabando o acordo com ditadores. Aqui, já entramos de cabeça nessa reta final para o começo de Spider-Verse.

Na Terra 98120, uma versão do Aranha 2099 faz parte dos Vingadores. Aí é aquele domingão normal... todo mundo fazendo nada, só relaxando. Wolverine tomando uns drinks, Capitão tentando passar lição de moral... Quando chega o Aranha e diz que "acha que está sendo observado por alguém"...

E ele está certo! Porque o Morlun já aparece explodindo tudo no outro quadro.


Esse Morlun sabe como criar entrada de efeito.


Os Vingadores atacam Morlun para nenhum efeito. Ele vence facilmente Capitão Marvel, Wolverine e Capitão América... Sim, amigos, o Morlun é assim tão poderoso. Sendo assim, o Aranha 2099 é facilmente feito de lanchinho pelo grandão aí.

Na nossa terra normal, 616, o Miguelito "sente" a morte do outro 2099 e acaba desmaiando. O que seria totalmente razoável e aceitável, se ele não tivesse parando um roubo em pleno ar.


Sempre me impressiona como esses caras conseguem helicópteros tão rápido.


Depois que Morlun mata o Aranha 2099-98120, acabamos descobrindo que o Aranha 2099 da Terra 6375 acabou desenvolvendo um portal para localizar as outras dimensões, muito parecido com aquele que o Superior (Oquinho) havia criado. Morlun o vê e já escolhe sua próxima presa.

A partir de agora eu vou fazer um parêntese para explicar alguns Aranhas que aparecerão e que são parte do universo Marvel em alguma terra:

O Aranha 2099-6375, na verdade é o Miguel de 2099 em uma outra terra. Durante uma história que ele foi ajudar o grupo chamado Exilados, ele acabou sendo desmascarado. Assim para livrar-se das consequências, ele foi com os Exilados para 6375 e hoje vive lá até hoje com sua mulher, Mary Jane.





Durante o resto da edição, o PAD aproveita para não se prender somente ao Spider-Verse e já joga algumas peças que acompanharemos no futuro da revista: A Alchemax tem contratado vilões e ex-presidiários para seus trabalhos ou os tem na lista de pagamento. Miguelito sugere para Liz que eles agora se concentrem no setor de segurança pública para que as pessoas os vejam como uma boa empresa.

Liz concorda e aceita a proposta com toda a sua experiência em ser presidente de uma grande empresa... SÓ QUE NÃO.


Liz não faz a mínima ideia do que está fazendo.


Morlun mata mais um Aranha e vai atrás do 2099-6375, que desesperado, está tentando tirar ele e MJ daquela realidade. Ele programa o portal para ir pra 616. Nesse mesmo momento, Miguelito está no terraço se perguntando o que está acontecendo e um porta se abre. 2099-6375 e MJ estão prontos para atravessar, quando Morlun chega e o mata na frente de Miguel.




Miguel reconhece Morlun, que está se cagando de medo em só de ver a 616, e desaparece. Agora nosso amigo Miguelito só sabe de uma coisa: Achar Peter Parker e saber o que diabos está acontecendo.

Mais uma edição boa do PAD, embora, claramente, dar pra ver que ele tinha que enfiar as paradas do Spider-Verse na revista. Saiu uma história introdutória para Miguel na saga, mas acredito que poderia ser mais legal.

O destaque aqui fica pro Rick Leonardi. Fiquei bem feliz de ver os dois criadores de volta ao seu personagem, o traço do Leonardi deu uma envelhecida e aquele tom "meio preguiça" que todo mundo depois de um tempo acaba encarando. Mas o bacana é que eles tiveram a oportunidade de brincar com vários outros Aranhas 2099 e então, matá-los. Eu espero que chamem ele de volta pra desenhar uma edição que não tenha a ver com uma saga.

Próximo: Amazing Spider-Man #8 e o fim de Edge of Spider-Verse.



por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem