Spider-Man 2099 #4
Roteiro: Peter David
Arte: Will Sliney
Data: 01/10/2014
Roteiro: Peter David
Arte: Will Sliney
Data: 01/10/2014
"Tati, essa revista não está no checklist, porque você não faz a que está no checklist?"
Não está? É melhor você olhar direito porque ela está.
Minhas montagens não são tão ruins assim. |
Amigos, a razão que estou fazendo a #4 em vez da #5 é por puro charme e porque não quero deixar nada incompleto já que a 01, 02 e 03 estão aqui. Agora, vamos que vai ser rápido.
Para o jovens que não leram as 3 primeiras é o seguinte: Miguel O'Hara é o Aranha da Terra 2099. Ele foi criado por esse mesmo cara, Peter David (ou PAD) e um outro amigo chamado Rick Leonardi, em 92, fazendo parte de uma linha chamada Marvel 2099. Aqui no Brasil foi publicada até 96, e aí, eu já tinha nascido pra ler. TODOS GANHAM.
Época boa que não volta. |
Em Superior Spider-Man, Miguel O'Hara voltou para Terra 616 e agora se encontra preso no presente. Ele arranja um trabalho na antiga Oscorp, agora Alchemax, e descobre que seu avô, Tiberius Stone, trabalha na empresa. Miguel agora fica de olho no seu avô e dá uns pegas na sua chefe, Liz Allan.
Eu não confiaria nesses dois pra olhar um cachorro, imagine uma empresa... |
Na última vez que vimos, Tiberius e Miguel estavam no Oriente Médio vendendo armas para ditadores. Ah, o Scorpion (Escorpião) também estava lá.
A revista continua aonde a última parou, coisa que o PAD vem empregando desde da primeira edição.
Tiberius foi sequestrado por terroristas, Scorpion e Aranha 2009 entram numa batalha. E ao se jogarem para fora do prédio são surpreendidos por um exército de Robôs Esmaga-Aranha.
Não queria ser o Miguelito aqui. |
A terrorista, que na verdade é só uma pobre mulher querendo um novo tipo de governo, salva Tiberius de um desmoronamento e acaba morrendo. Tiberius fica meio que abalado por isso.
Nota: No universo 2099, Tiberius é pra ser um cara muito ruim sem remorsos. Então, todas essas mudanças podem significar algo no universo 2099 quando a Marvel decidir mexer com ele.
Na continuação da batalha, Scorpion ordena os robôs a atacarem a população, deixando Miguel sem outra alternativa, acaba criando uma saída genial: Com a ajuda de Lyla, ele usa um efeito holográfico, fazendo com que o Scorpion fique com avatar do Aranha. E os robôs começam atacar ele.
Não queria ser o Scorpion aqui. |
Nota 2: Lyla é uma I.A/robô/secretária de Miguel. Ele carrega ela no relógio. Se eu tivesse uma Lyla na minha vida, esses reviews sairiam BEM mais rápido.
Deviam fabricar Lyla's em demanda. |
Indo pro final, Scorpion é derrotado e Tiberius cancela o contrato da Alchemax com o ditador. E agora? O que a Liz Allan vai achar disso? Não sei, quem sabe na próxima edição.
Eu fico feliz por essa nova revista do 2099 está nas mãos do próprio criador, o PAD. Ele conhece o personagem - o que acaba contribuindo para que não aconteça "quebra" de personagem -, a narrativa dele é light, rápida, engraçada. Ele conta aquilo que tem contar na edição, em nenhum momento vê uma transição pra NY mostrando o que outros personagens estão fazendo.
Eu não canso mais de elogiar o Will Sliney desde primeira edição. É singular e narrativo. Espero que traga mais algumas surpresas para o título.
Por hoje é só e amanhã eu volto com a revista certa.
por Tatiana Ferreira