REVIEWSANDO || Spider-Man 2099 #4

Spider-Man 2099 #4

Roteiro: Peter David
Arte: Will Sliney
Data: 01/10/2014















"Tati, essa revista não está no checklist, porque você não faz a que está no checklist?"

Não está? É melhor você olhar direito porque ela está.


Minhas montagens não são tão ruins assim.


Amigos, a razão que estou fazendo a #4 em vez da #5 é por puro charme e porque não quero deixar nada incompleto já que a 01, 02 e 03 estão aqui. Agora, vamos que vai ser rápido.

Para o jovens que não leram as 3 primeiras é o seguinte: Miguel O'Hara é o Aranha da Terra 2099. Ele foi criado por esse mesmo cara, Peter David (ou PAD) e um outro amigo chamado Rick Leonardi, em 92, fazendo parte de uma linha chamada Marvel 2099. Aqui no Brasil foi publicada até 96, e aí, eu já tinha nascido pra ler. TODOS GANHAM.


Época boa que não volta.


Em Superior Spider-Man, Miguel O'Hara voltou para Terra 616 e agora se encontra preso no presente. Ele arranja um trabalho na antiga Oscorp, agora Alchemax, e descobre que seu avô, Tiberius Stone, trabalha na empresa. Miguel agora fica de olho no seu avô e dá uns pegas na sua chefe, Liz Allan.


Eu não confiaria nesses dois pra olhar um cachorro, imagine uma empresa...

Na última vez que vimos, Tiberius e Miguel estavam no Oriente Médio vendendo armas para ditadores. Ah, o Scorpion (Escorpião) também estava lá.

A revista continua aonde a última parou, coisa que o PAD vem empregando desde da primeira edição.
Tiberius foi sequestrado por terroristas, Scorpion e Aranha 2009 entram numa batalha. E ao se jogarem para fora do prédio são surpreendidos por um exército de Robôs Esmaga-Aranha.


Não queria ser o Miguelito aqui.

A terrorista, que na verdade é só uma pobre mulher querendo um novo tipo de governo, salva Tiberius de um desmoronamento e acaba morrendo. Tiberius fica meio que abalado por isso.

Nota: No universo 2099, Tiberius é pra ser um cara muito ruim sem remorsos. Então, todas essas mudanças podem significar algo no universo 2099 quando a Marvel decidir mexer com ele.

Na continuação da batalha, Scorpion ordena os robôs a atacarem a população, deixando Miguel sem outra alternativa, acaba criando uma saída genial: Com a ajuda de Lyla, ele usa um efeito holográfico, fazendo com que o Scorpion fique com avatar do Aranha. E os robôs começam atacar ele.


Não queria ser o Scorpion aqui.


Nota 2: Lyla é uma I.A/robô/secretária de Miguel. Ele carrega ela no relógio. Se eu tivesse uma Lyla na minha vida, esses reviews sairiam BEM mais rápido.


Deviam fabricar Lyla's em demanda.

Indo pro final, Scorpion é derrotado e Tiberius cancela o contrato da Alchemax com o ditador. E agora? O que a Liz Allan vai achar disso? Não sei, quem sabe na próxima edição.

Eu fico feliz por essa nova revista do 2099 está nas mãos do próprio criador, o PAD. Ele conhece o personagem - o que acaba contribuindo para que não aconteça "quebra" de personagem -, a narrativa dele é light, rápida, engraçada. Ele conta aquilo que tem contar na edição, em nenhum momento vê uma transição pra NY mostrando o que outros personagens estão fazendo.

Eu não canso mais de elogiar o Will Sliney desde primeira edição. É singular e narrativo. Espero que traga mais algumas surpresas para o título.

Por hoje é só e amanhã eu volto com a revista certa.


por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem