REVIEWSANDO || Amazing Spider-Man #8

Amazing Spider-Man #8

Roteiro: Dan Slott
              Christos Gage
Arte: Giuseppe Camuncoli
         Humberto Ramos
Data: 22/10/2014












Parte II do Team-Up entre Aranha e Miss Marvel. Na última vez que os vimos, eles estavam lutando contra Dr. Minerva no meio de Manhattan... (checando)... Sim, correto!

A revista começa logo no meio da briga, Dr. Minerva se tornou um monstro gigante. Aranha está, como sempre, fazendo piadinhas pra lá e pra cá e Miss Marvel continua atônita com a luta. Para trazê-la de volta a realidade, Aranha propõe que eles usem o "ataque bumerangue", um ataque que consiste em o Aranha ser arremessado contra o vilão. Kamala, representando, todos os quadrinheiros, começa a citar todas as vezes em que o ataque é usado!
Sério, não tem como não gostar dessa menina (embora bata uma vergonha alheia).


A vergonha alheia do Aranha é tanta que ele corta ela. Eu faria mesmo.

Depois de nocautearem Dr. Minerva, agora voltamos para os ajudantes de Minerva que haviam ficado no caminhão junto com um casulo, mesmo vendo toda a luta acontecendo. Eles decidem ficar lá - em vez de fugir - esperando por sua chefe. Miss Marvel aumenta seu punho de tamanho e bate em todos. O casulo parece ser de um forma de vida que está pronta pra nascer. Sabendo disso, os dois pegam o casulo e saem de lá.

Enquanto isso, nos estúdios do Fact Channel, Cindy está procurando por um apartamento novo quando sua chefe a chama na ilha de edição e mostra alguns vídeos de Silk. A chefe, em puro recalque, reclama do uniforme da heróina, nesse momento elas recebem uma ligação da polícia sobre um assalto e Cindy desaparece.

Agora, esse negócio da Cindy estagiar numa emissora de TV sem nenhuma experiência profissional ou escolar, me irrita profundamente. Até parecem que estão tentando forçar não só a personagem, como também os personagens da emissora pra cima da gente. Eu ainda não fui com a cara da Cindy, e isso não está ajudando. Botassem ela pra trabalhar no Starbucks e eu aprovaria.


Cindy irá lhe ensinar como conseguir um emprego bom sem credenciais.

Voltando a luta, o casulo explode revelando um bêbê, Dr. Minerva decide atacar o Aranha enquanto Kamala tenta proteger o bêbê. Ela é cercada pelos ajudantes que ameaçam atirar nela e no infante. Pausa. Eu gosto que o Slott usou esse conflito bem-mal aqui na Kamala. Ela é ainda muito iniciante nessa vida, e não parece que caiu a ficha do que as pessoas podem fazer. O fato dela achar que os ajudantes não vão atirar, só prova isso. Pra sorte dela e da criança, um dos ajudantes muda de idéia e decide render os outros.

Agora o momento idiota mas genial da edição. O Aranha acaba tendo uma idéia de como derrotar Dr. Minerva: Ele pergunta a própria se os Kree sabem que ela está causando problemas na Terra. Ela responde não. E de maneira mais cafajeste ever, ele finge ligar para os Vingadores virem pegá-la. E aí ela sai voando. Simples assim. 



"Os Vingadores tão vindo? Pois já vou indo. Beijos, me liga".

Rapidamente voltamos pra Silk. E ela mudou o uniforme, depois de ouvir a chefe (alguém é sentimental...) e prende o ladrão. Voltando a parte que vale da história, Aranha e Miss Marvel levam a criança de volta para os pais no hospital e aqui temos um pouco daquela troca de experiência: Peter agradece Kamala e explica um pouco do que é ser super-herói e que não se deve faltar aulas de Biologia. Tenho certeza que Kamala vai seguir isso á risca agora.

Nesse mesmo momento, o Slott faz uma surpresa pra quem tá acompanhando a fase dele: O ajudante da Minerva era um personagem de Amazing Spider-Man: Learning to Crawl, uma história que recontava pela milésima vez a origem do Aranha introduzindo novos elementos e um deles foi Clayton Cole. Não vou falar muito dele agora porque ele foi contratado pela Indústrias Parker depois desse evento e vamos ver ele de novo. Até lá, Clayton!


"Kamala, não pode falta aula... a não ser que você seja um gênio como eu? Você é um gênio?". "Não". "HAHAHA. Você se lascou".

O Aranha tem sempre Team-Ups muito interessantes com vários personagens, sendo os meus favoritos os com o Demolidor, Justiceiro e Quarteto Fantástico, agora vou adicionar a Miss Marvel na lista. O Slott mostrou que sabe como trabalhar com a personagem, quem sabe um dia ele não possa estar na equipe criativa. Chegamos na parte triste da revista:

A história ligada ao Spider-Verse da vez é da Spider-Girl, como mostrada na capa. Spider-Girl foi criada no universo MC2 (algo como Marvel Comics 2) nos anos 90. Na Idade das Trevas dos Quadrinhos conhecido como anos 90, o Aranha teve uma saga muito famosa chamada Saga Do Clone, em resumo, alguns gostam outros odeiam. Nessa saga, Peter e Mary Jane tiveram uma garotinha, May Parker, que foi sequestrada e nunca mais voltou. 
Os criadores Tom DeFalco e Ron Frenz levaram o conceito para esse universo paralelo, onde Peter Parker está aposentado, tendo uma vida normal com Mary Jane e seu filho, Benjamin Parker e May agora atua no lugar do seu pai.



Quando a revista saiu aqui no Brasil, em Teia do Aranha, eu acompanhei religiosamente, então o universo Mayzinha Aranha é bem importante pra mim, então eu não gosto de abrir minhas revistas e ver coisas desse tipo:





Peter e Mary Jane se sacrificando-se para salvar May e o pequeno Ben de Morlun...

Esse tipo de coisa quebra o meu coração, e eu odeio o Slott por isso, mas eu sei que ele está fazendo um ótima história. Enfim, Morlun acaba com os dois, mas May consegue fugir com a ajuda de Old Man Spider-Man e do Aranha Capitão Britânia (já estou ficando perdida com tantos Aranhas), mas antes de ir May promete a Morlun que irá quebrar todas a regras ensinadas pelo seu pai e irá vingar sua família voltando para matar ele. Então, ela some junto com os outros Aranhas.


Se eu fosse o Morlun, eu simplesmente desistiria dessa vida depois dessa promessa.


E utilizando a ferramenta selecionar e balde de tinta do Photoshop, eu encerro essa primeira fase de Spider-Verse!




Foi cansativo, mas divertido. No começo, eu só estava interessada pela quantidade de novos Aranhas que iriam aparecer, eles apareceram! Mas em nenhum momento, achei que o Slott ia introduzir tantos personagens conhecidos (e matar eles) logo durante esse começo. Aviso a vocês que valeu a pena, as próximas edições são sensacionais. Ah, e sempre lembrando o quanto odeio o Humberto Ramos, ele tava mais ou menos nessa edição, mas ainda assim ruim.
Eu volto com Amazing Spider-Man #9 antes do que vocês esperam...



por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem