Não é todos os dias que somos agraciados a vislumbrar obras tão significativas, tão surpreendente, tão arrebatadoras, que gostamos e aplaudimos de pé. O versátil diretor Christopher Nolan já é conhecido por não ser nada previsível e nos presentear com aquilo que gostamos, já surpreendeu dando nós na nossa cabeça com o enigmático ‘A Origem’, deu uma nova vida ao herói Batman na trilogia "Dark Knight". E hoje, no auge de sua carreira conseguiu tirar de uma história tão singela um belo filme, realizando o impossível, se colocar no patamar dos grandes filmes, muito próximo ao clássico ’2001: Uma Odisséia no Espaço’ de Stanley Kubrick. Em muito tempo, ficou muito difícil sair dos cinemas boquiabertos e estupefatos com o poder de um grande filme. Interstellar é um filme para ser guardado na memória e jamais ser esquecido.

Vários elementos do roteiro são usados para compor as magníficas cenas do filme, muitos dos quais justificam a maestria de Nolan em nos apresentar uma incrível espetáculo, sem dúvidas há várias sequências de tirar o fôlego que são honestamente apresentadas sem alterar a narrativa do espetacular filme. O filme envolve e você se entrega e se emociona, a cada destino que a tripulação aterrissa, mostra uma drama intenso e o escopo da produção realmente permite que o publico se perca nesta experiência cinematográfica. O uso dos equipamentos certos com certeza é um show a parte, não é difícil de sentir a sensação épica e revigorante de imersão, entrando de uma vez no mar de estrelas e planetas que estando a bilhões de quilômetros de distância.

Interstellar é com certeza um dos maiores trabalhos Christopher Nolan, expectativas e emoções são embaladas com carinho e entregue ao expectador de forma linda e maestral assim como fez Kubrick em 1968 com ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’, sem dúvidas o filme vai ser um divisor de águas, com perguntas que vão além, e com respostas que serão dadas não de forma concreta ou tão clara, porém com caratér emocional e mista. Não há dúvidas que Interstellar não é somente espetáculo como o filme envolvente que é, e por ter uma fotografia tão deslumbrante, o filme tráz várias reflexões sobre a vida, questionamentos ou mesmo decisões que tem que ser tomadas nas mais difíceis horas. Sem dúvidas é um filme sobre tudo, um filme sobre o mundo, um filme para a vida