“Era o final para a história que eu queria contar. Eu continuo defendendo o fim que Damon Lindelof e eu escrevemos”, disse. O produtor continuou: “Do momento em que eu comecei a escrever o final de ‘Lost’ eu queria que o show fosse aberto a interpretações e nós queríamos que houvesse espaço para que as pessoas tivessem suas próprias experiências.”
E Carlton Cuse não parou por ai, em entrevista ao Entertainment Weekly disse que a série provavelmente deve ganhar um reboot pelo fato de ainda ter dinheiro para ser feito com o título.
Cuse disse: “Eu acredito que em algum momento a ABC [Canal que transmitiu a série] vai querer fazer alguma coisa derivada de ‘Lost’ por ser uma valiosa franquia”. Contudo, sua participação nesse retorno parece improvável, pois comentou: “Nós contamos a história que gostaríamos de contar e eu acredito tivemos uma incrível noção de fechamento.
Além disso, o autor deu sua palavra final revelando que caso aconteça, não devem contar com ele: “O último episódio se chama ‘The End’por um motivo. É o final da nossa história, e eu não tenho nenhum plano de revisitar tudo isso”.
Após seis temporadas, a série teve seu final no ano de 2010, e ao que parece quatro anos não foram o suficiente para que Carlton Cuse se arrependesse do controverso episódio final de ‘Lost’.