The Normal Heart vai muito além de um elenco de estrelas





A epidemia do inicio do vírus HIV, já foi abordada em outros filmes como no recente Clube de Compras Dallas e no clássico Philadelphia, com Tom Hanks e Denzel Washington, e está presente na produção da HBO Films baseada na peça de Larry Kramer, que foi lançada em 1985, The Normal Heart, a HBO nos apresenta um filme que vai muito além de um elenco recheado de estrelas.


A história envolve o personagem Ned Week, um escritor protagonizado por Mark Ruffalo, um homossexual que faz de tudo para compreender a misteriosa doença que assolou a cidade norte-americana de Nova York na década de 80. A partir de uma visão crítica das políticas nacionais de sexualidade e da luta de ativistas gays e seus aliados na comunidade médica, o filme consegue abordar os acontecimentos da época. Expondo assim a verdade sobre o início de uma epidemia que afetou centenas de pessoas e foi ignorada por uma nação que simplesmente fechava os olhos.


Mark Ruffalo está impecável em seu papel e vai fazê-lo sentir na pele todos os problemas que a comunidade gay enfrentou na época.  Ao lado de Ruffalo, você também vai se deparar com uma performance ótima de Matt Bomer no papel de Felix Turner, um repórter do New York Times que foi namorado de Ned. No inicio Bomer é um rapaz atraente e autoconfiante, no decorrer da trama, o ator consegue transformar completamente o seu personagem em um ser humano sentimental e frágil. Mesmo após o personagem de Bomer descobrir que é HIV positivo, Ruffalo dá uma aula de compaixão e solidariedade com o seu personagem Ned. 

Quem representar a comunidade médica do filme na luta para expor a gravidade do vírus, é Julia Roberts vivendo a Dra. Emma Brookner, uma médica que nos transmite o constrangimento de não saber lidar com a doença e em sua frustração de não conseguir comprovar cientificamente que a epidemia não afeta somente a comunidade gay.
Jim Parsons, conhecido pelo seu personagem Sheldon de The Big Bang Theory, incorpora Tommy Boatwright, um ativista gay que faz parte do principal grupo de defensores dessa bandeira em Nova York.  O filme também conta com outros grandes atores, como Alfred Molina,  Joe Mantello, Jonathan Groff , Denis O’Hare, Stephen Spinella, Corey, Finn Wittrock e BD Wong.



The Normal Heart é comovente na maior parte do tempo, graças às atuações memoráveis, dirigido por Ryan Murphy (Glee e Comer Rezar e Amar) e com Brad Pitt (O Curioso Caso de Benjamin Button), Dede Gardner (12 Anos de Escravidão), Jason Blum (Atividade Paranormal) e Dante di Loreto (Glee) como produtores-executivos, The Normal Heart é uma obra obrigatória que vai fazê-lo refletir sobre o início da trágica disseminação da epidemia que tirou a vida de centenas de pessoas na época e que, infelizmente, hoje ainda afeta 6 mil pessoas diariamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem