The Fade Out || Nova HQ noir da Image Comics



No começo dos anos 90, vários artistas reclamavam sobre a falta de liberdade em produzir um produto no universo dos quadrinhos. Geralmente, você criava para determinada editora e personagens faziam sucesso, mas não era algo seu. Algo que você pudesse mexer, modificar e transformar na hora que quisesse. Algo que você pudesse tirar lucro sobre e vendê-lo como bem quisesse. Isso era um tema recorrente nos quadrinhos, e houve casos de brigas entre roteiristas X artistas X editores. Foi nesse contexto que nasceu a Image Comics, em 1992, com intuito de dar total liberdade ao criador (es). Hoje em dia quase 80% de grandes de grandes editoras tem um quadrinho na Image. Um deles é o meu favorito: Ed Brubaker.



Ed Brubaker é bastante conhecido por seu trabalho em grandes editoras. Para Marvel Comics, ele já trabalhou com personagens como Capitão América, Demolidor e Punho de Ferro. Uma de suas fases em Capitão América foi adaptada recentemente para o cinema em Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Para DC Comics, fez a grandes séries Catwoman e Gotham Central. Foi no selo Vertigo que conheceu um dos seus colaboradores, Sean Phillips, em Scene of the Crime. Juntos os dois criaram várias HQs premiadas, como: Sleeper, Criminal, Incognito e Fatale. A dupla sempre trabalhou com o noir inserido em diversos outros gêneros, agora em The Fade Out, será o noir por si só.

Em The Fade Out, nos encontramos na Hollywood dos anos 40, com seu glamour, suas grandes estrelas, os grandes estúdios, mas o melhor, suas grandes sujeiras. Relembrando de filmes como Dália Negra (Black Dahlia, 2006), Los Angeles - Cidade Proibida (L.A Confidential, 1997) e o grande clássico noir Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950), Brubaker nos apresenta Charlie Perish, um jovem roteirista veterano de guerra que acaba se encontrando, bêbado, na cena do crime.

Aqui o Brubaker brinca com alguns esteriótipos da época, como o superastro no melhor estilo Humphrey Bogart, Earl Rath. O roteirista em decadência, Gil Mason. A jovem assistente de produção, Dotty Quinn. O mau encarado chefe da segurança, Phil Brodsky. E, claro, a jovem atriz em ascensão, Valeria Sommers. Essas são as peças do tabuleiro, agora iremos brincar de Detetive com elas.

O quadrinho acontecerá mensalmente, com o número #2 já com data de lançamento para 24 de setembro. E esperemos ver se Brubaker & Phillips conseguiram outro sucesso.



por Tatiana Ferreira.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem