Jurassic Park || Pôsteres com décadas de idade parecem incríveis até hoje



Você se lembra onde estava quando ouviu falar sobre Jurassic Park pela primeira vez? Sei que é bem difícil de lembrar, visto que já fazem 21 anos que o filme foi lançado e de lá pra cá muita coisa se passou. Sim, já fazem 21 longos anos, é terrível esta sensação de ficarmos velho e não se darmos conta do tempo que passou.

Os primeiros anúncios do filme ocorreram ainda em 1989, muito antes de seu estreia em 1993  quando as escassas informações começavam a minar, escolha do elenco, locação dos locais de gravação e início das filmagens, primeiras fotos e os a parte que nos interessa, os primeiros cartazes.
Todas estas notícias chegavam de forma bem diferente das maneiras mais atuais, não se tinha a comodidade da internet, elas circulavam em pequenas matérias de jornal ou mesmo pelas poucas revistas dedicadas ao assunto cinema.

Porém, e se você descobrisse que mesmo com tanto tempo que se passou o filme ainda guarda alguns segredos, dos quais jamais poderiam ser revelados, ou mesmo visto por nós? De alguma forma… A vida dá sempre um jeito de nos contar.

No período que as campanhas publicitárias rondavam o universo jurássico tentando entregar um bom material para promover o filme, vários pôsteres iriam sendo feito pela mão do mestre John Alvin que se esforçava para entregar os cartazes com as propostas exigidas, tudo isso em um tempo onde tudo era super manual, sem auxilio ou muito pouco do que se conhece como arte digital.

Foi um tempo longo de preparação, o filme foi um sucesso que até hoje nos impressiona com a riqueza de detalhes, trilha sonora surpreendente e com uma trama que transcende o seu tempo, nos fazendo esquecer que fazem mesmo 21 anos(só pra fixar) que ele foi lançado. Tudo isso orquestrado pelo mais brilhante diretor de todos os tempos. Com certeza um grande cartaz foi fundamental para o enorme sucesso desta obra.

Visualize abaixo os cartazes que foram rejeitados durante a produção, e confira o que poderia ter sido o filme Jurassic Park.

O GRANDE OLHO


Este poderia ser o cartaz escolhido pelo filme com certeza, uma imagem bem central, mostrando um grande olho que lembra bastante o grande olho de Sauron. Bem, este fala muito com poucas palavras, talvez não foi pra frente por ser bastante assustador, poderia de alguma forma deixar subtender que o filme não seria uma aventura.

ET?


Lua a marca registrada de um dos filmes mais importantes de Spielberg,  usa-la já estava batido, formula repetida era o que realmente não se queria neste filme. Ele é muito bonito porém não remete a emoção que sentimos no filme, queríamos ver dinossauros vivos, e não fósseis no meio do parque.

BOM! PORÉM BONZINHO DEMAIS


Este é o meu favorito! Embora não tenha sido o eleito para emplacar nas ante-salas de exibição, o pôster tinha carisma, porém dava um ar de tranquilidade e uma certa ilusão de calma no filme, sei que existem dinossauros bonzinhos, mas queríamos realmente ver era os do mal!

DINOUSAURO, DNA E UMA ILHA


Este é o mais intrigante, podemos observar que ele nem foi terminado, posso imaginar que foi bem no começo, na escrita das primeiras linhas do roteiro, não sei se ficaria legal este pôster quando finalizado, más podemos ver que ele possui todos os elementos que iríamos encontrar no filme. O T-Rex, o DNA, a ilha e até o barquinho foram rabiscados neste esboço.

Ainda houveram vários outros pôsteres que não passaram de rabiscos, muitos bons por sinal












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem