Depois de um fraco "A lenda de Hércules" no início deste ano interpretado pelo novato ator Kellan Lutz, a idéia de revitalizar o herói dos contos gregos não pareceu uma má idéia para os produtores, até porque filme de pancadaria, efeitos especiais, ação e zero de roteiro sempre dão uma boa grana.
Neste longa ator Dwayne Johnson tenta encarnar o herói semideus, forte, musculoso, e charlatão… Sim, tudo que você conhecia sobre a lenda de Hércules, esqueça! O filme oblitera da sua mente tudo que você entendia sobre o mito, histórias que achávamos super legais do herói que derrotou a tenebrosa Medusa, o famoso Leão da Nemeia e a temida Hidra, não passavam de meras lendas para fazer o merchandising do grupo de mercenários na qual o próprio Hércules lidera. Sim, ele é apenas um homem normal, com algumas habilidades de luta que comanda um bando de guerreiros que adoram ouro e possuem seus próprios artifícios de batalha.
O foco da historia se desenrola quando o grupo é contratado para ajudar um misterioso Rei, chamado Cotys que teme os os soldados centauros que ameaçam destruir todo seu reinado, claro que não são centauros porque como citado anteriormente não existe misticismo ou quaisquer outros seres mágicos da mitologia neste filme. O filme todo se resume em um treinamento de um exército despreparado, que não sabem lutar muito menos fazer uma parede de escudo, onde no final se rebelam contra seus treinadores, e são facilmente destruidos com apenas um pouquinho de força, fazendo aparecer o que me atrevia a dizer que não iria chegar, os esperados créditos.
Não é preciso ser um sábio para ver que tinha coisa errada com o rei que só sabia lamentar, havia algo de estranho e podre com com aquele reino farto e nada decadente. Foi fácil perceber que o que era o fraco e oprimido era realmente o opressor e genocida, que só queria expandir seu reinado juntamente com o Rei Eurystheus interpretado por um feio Joseph Fiennes (que cabelo horrível).
Em alguns VÁRIOS momentos do filme você se indaga "Ok, porque não?". Pois é, para um filme cheio de expectativa e com uma premissa que teriámos a chance de esquecer o fracasso do anterior, não deu!.
'Hercules' parece não te dar aquela imersão para uma aventura mitológica, não é envolvente e tem enrredo fraco, mesmo para um roteiro adaptado, atores fizeram atuações genéricas e não muito bem trabalhadas, me arriscando a comentar que Dwayne Johnson, jamais deixará a minha lembrança do filme "Bem vindo a Selva", mesmo com aquela cabeça de Leão super estranha na cabeça.
O destaque deste filme fica por conta de Ian McShane, que interpreta o vidente Amphiaraus que anseia por uma morte cheio de firulas e emoção.
O filme é ruim, pior mesmo são os efeitos especiais. Quem sabe, teremos um novo longa no próximo ano, quem pode interpretar desta vez? Nicolas Cage?…… "Ok, porque não?"
Nota: 5
Tags
A lenda de Hércules
Amphiaraus
Bem vindo a Selva
Cotys
Dwayne Johnson
Eurystheus
Hercules
Joseph Fiennes