Assistido 'As Tartarugas Ninja'!

Bem. Lá vamos nós de novo... depois do filme ter tido alguns percalços (alienígenas, polêmica em cima de um cartaz, Michael Bay... enfim) o filme teve uma boa abertura ($$$) mas mesmo assim eu segui confuso pela zoeira de resenhas na net. (o filme divide opiniões)

Além do que eu costumo ignorar quem mete a lenha num filme pq tem preconceito com algum gênero ou algum artista/diretor.

Então galera... o filme é... raso. Mas não é ruim. A galera demonizou o filme depois de quatro “Transformers da mesmice” aí claro. 9 R$ não caem do céu (valor da meia entrada).
Tem piadas (e não são tão imbecis, acredite) e só temos uma com gases. Isso mesmo: uma.

Megan Fox aqui não sei dizer porque está mais comedida. Não está tipo “eu sou a gostosa do filme e vou agir assim”. Ela tenta mesmo incorporar a repórter intrépida, que quer saber, correr atrás.

Tá certo que o roteiro não ajuda muito. Mas façamos um parêntese aqui galera:
O filme veio de uma franquia de sucesso nos desenhos animados (veio de quadrinhos mais adultos, claro. Mas o desenho que ficou no imaginário popular) e: é um “filme de desenho”, não é para mim ou pra você na casa dos 20 e tantos.

Na seção que eu fui era a Terça Meia (aí já viu.) criançada com pai, mãe pipoca e tudo o que tinha direito.
Tive até de “bancar o xerife” na sala pq tinha quatro garotos que não paravam de falar e rir aí eu mandei: “ei... os tartarugas aí...shhhh!”

O filme é clichê, roteiro previsível e sim. Assistível, temos toda a origem deles (e tome “suspensão de descrença” aí amigo...) e eles tentaram interligar alguns personagens
.
Você fica com a clara sensação que eles assistiram alguns filmes recentes e foram anotando: “ei, isso é legal” “isso, coloca essa piada aí” “bunda? Lógico. A criançada adora!”, sobre os tais “filmes recentes” penso logo em “Espetacular Homem Aranha” e “Wolverine Imortal”.

Porquê: pq tentam deixar profundo algo que não precisa ser...!!! Colocaram até o pai da April no filme! (um cientista com um passado, óoooooo) colocaram um ataque biológico no filme. (nossa. De onde eles tiraram isso?) e deram um Up no Destruidor.
Pra quê? Como eu disse antes. Pense no público alvo e o público que estava na minha seção.
Geração vídeo-game/vídeo-clip!

Óbvio, eles conseguiram melhorar (leia-se estragar) um dos melhores vilões da fantasia nerd, O Destruidor!!! Mas peraí. As lutas dele são fodásticas.

Falando sobre o filme em si: algumas lutas são confusas. (ou no escuro, ou corridas demais) o recurso “câmera tremida da confusão” pode até funcionar em filmes como “Batalha de Los Angeles” mas não aqui. 

Queremos ver os Ninjas em ação. Lutando, chutando tendo lutas perceptíveis e agradáveis de se ver. (e isso acontece apenas em DOIS momentos chave do filme)
Deu pra perceber que eles assistiram o desenho antigo a exaustão porque: eu não lembrava que eles eram tão imbecis! (como adolescentes no colégio fazendo trabalho em equipe sabe?)

E essa dinâmica funcionaria brilhantemente bem se o roteiro não fosse tão raso e clichezento... tipo. O Rafael é o Wolverine da galera, Leonardo é o líder destemido e sabe tudo, Donatello é o Nerd meio afetado parecendo Fitz-Simmons de “Agents of Shield” e Michelângelo definitivamente foi o mais prejudicado. Ele era o Homem Aranha do grupo e no filme virou um “fã inveterado da Megan Fox do filme dos Transformers” (parecia uma cópia escarrada do Shia Lebouf! )

Sem falar em momentos que os caras parecem que precisam explicar o que está sendo visto:
“Nusssa, somos á prova de balas!” (diz isso olhando pra tela) “Avalanche galera!” (no meio da Avalanche rolando)

Veredicto: se fosse um piloto pruma série. Dava pra aturar pq poderia evoluir com o tempo e tal... mas como filme de cinema... ele ficou aquém. Mas é divertido, assistível e “menos ruim” que qualquer um dos Transformers. 

Ele tenta contar uma história. (conta rápido e previsivelmente? Sim. Mas conta.)


Nota: 7 (pq trouxe lembranças)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem