Caramba! Como fui deixar passar essa! (8 meses), ás vezes acontece... um filme passa, você não consegue assistir e acaba "passando" por você. Eu assisti hoje no TC pipoca com minha irmã, e meu amigo... que filme!!
Tendo sido uma produção da Disney, esta animação fecha a "trinca" (trilogia) de elementos que eu adorava na infância e curto até hoje. Brinquedos (Toy Story), quadrinhos (Os Incríveis), e agora os games (Detona Ralph).
Um grande acerto do produtor John Lasseter (Toy Story), ao trazer todo um mundo rico, colorido, divertido e pensado com cada particularidade de cada jogo diferente.
Se a pessoa que for assistir tiver 20 anos ou mais vai se emocionar com bastante referências...
Muitas pessoas reclamaram dizendo que o filme era "simples" ou "infantil" ora... é um filme que homenageia os games, todos eles pra todos os públicos.
Iremos nos lembrar de "Resident Evil" o jogo da "cobrinha do celular" rsrsrsrsrss.
O filme conta a história de Ralph, um vilão que se cansou de ser o cara mau e decide mudar de lado, em busca de uma "Medalha de Honra" ele vai "mundo afora" no meio de mundos de doces, monstros, batalhas e também amizade.
Eu me emocionei com esse filme. Ele pode até ter algumas falhas, porém ele é direto e não é pretensioso... mesmo a ausência de personagens como Mario tendo sido sentida... percebe-se que o jogo foi praticamente pensado usando a temática e personagens similares. (Talvez a Nintendo tenha pesado sua mão.)
Assista esse filme com seus sobrinhos, com seus filhos... Não se atenha a detalhes, busque se divertir... Tanto a versão dublada quanto a legendada estão geniais.
Mesmo tendo divertido o filme traz algumas mensagens e situações que você fica com aquele sentimento de nostalgia, viver 15 anos atrás novamente querendo ter aquele sentimento de fazer chorar.
Com certeza irei ver os próximos... e espero que saia mais desse baú Disney/Pixar.
Tags
Cobrinha do celular
Detona Ralph
Disney
Disney/Pixar.
Os Incríveis
Ralph
Resident Evil
Toy Story